Estupro cresce em 100% em Nova Santa Rita

A cidade seguiu com 0 casos de feminicídio

Em Nova Santa Rita, em novembro de 2020, foram registrados sete casos de ameaças, igual ao mesmo período em 2019, o que representa que essa violência diminuiu mantém a mesma estatística. Lesão corporal foi um caso registrado, 16 a menos do que em novembro de 2019, o que representa que diminuiu em 94,11% esta violência. Em novembro de 2019 não foi registrado casos de feminicídio, e neste ano, no mesmo período também nenhum caso foi registrado. Já o crime de estupro, foi registrado três casos em Nova Santa Rita em novembro deste ano, três casos a mais que o ano passado neste mesmo período, ou seja, o crime de estupro aumentou em 100%.

Os índices de violência contra a mulher tiveram uma significativa diminuição no Estado, em comparação com o mesmo período do ano passado. A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul divulgou esses dados na última quarta-feira (9).

Os crimes apresentados nesses dados são: ameaça, lesão corporal, estupro, feminicídio tentado e feminicídio consumado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no Rio Grande do Sul, os casos de feminicídios consumados apresentaram queda de 55%. Em novembro do último ano foram 11 crimes. Já em 2020, no mesmo mês, foram 5. Este é o menor total registrado desde 2013, quando houve duas mortes.

No total, 2019 teve 97 feminicídios, enquanto que até novembro deste ano, foram 72.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!