Em Nova Santa Rita, Battistella quer combater Coronavírus e incentivar comércio

O novo prefeito quer aumentar testes e vacina contra a Covid-19, além de reduzir impostos.

O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, lançou nesta quarta-feira (6) o plano de Combate ao Coronavírus e Incentivo a Economia. Nele, estão algumas das metas a serem cumpridas dentro dos 100 primeiros dias de gestão.

Uma das ideias é um novo manejo clínico para atendimentos de pacientes relacionados a Covid-19. Casos confirmados ou suspeitos vão contar com medicamentos para o tratamento dos sintomas na Tenda Covid, no Centro. Além disso, a prefeitura quer fazer um convênio com a Unisinos para reduzir o tempo de espera dos resultados dos testes. Hoje, o que leva 14 dias, poderá levar no máximo quatro.

O plano também prevê a contratação de mais nove técnicos de enfermagem e mais seis enfermeiros. A Unidade Básica de Saúde do bairro Berto Círio, terá o horário de atendimento ampliado das 17h para às 20 horas. Os pacientes terão a disposição um médico de demanda espontânea, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um dentista. A previsão é que isso disponibilize, diariamente, mais 30 atendimentos clínicos e 10 odontológicos. Juntos, as duas especialidades podem gerar mais 800 atendimentos mensais.

Ainda dentro do coronavírus, Battistella pretende pedir a cogestão do sistema de distanciamento controlado para poder adaptar suas regras dentro do que permite o Palácio Piratini. Esse modelo, por exemplo, já é praticado em Canoas. Ele ainda quer preparar um Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, caso isso não seja feito pelas esferas federal e estadual.

Incentivar a economia

Combater o coronavírus não é a única meta de Battistella. Ele também quer reduzir os impostos, fazer mais obras e incentivar a economia local.

Nas ideias apresentadas pelo novo prefeito, estão o Refis Municipal para arrecadar créditos em atraso, isentar a taxa de alvará ainda em 2021 e o pagamento do IPTU com até 30% de desconto até abril. Com menos impostos, ele pretende realizar mais obras, na lista estão: poços nas comunidades Estrada dos Colonos, do Padres, do Prado e Itapuí além de um Ginásio Poliesportivo no assentamento Nova Santa Rita.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!