PolĂ­cia prende amigos de criminoso que matou ex-namorada de 17 anos em Canoas

Um deles tentou matar a amiga da vĂ­tima

A PolĂ­cia Civil confirmou nesta quinta-feira (18) a prisĂŁo de dois amigos de Richard Campanel da Silva Staziacki de 19 anos. Ele que jĂĄ estĂĄ preso confessou de ter matado a adolescente JĂșlia de Mello de 17 anos, no bairro Guajuviras, em Canoas. A informação Ă© da delegada Clarissa Demartini, titular da Delegacia Especializada no Atendimento Ă  Mulher (DEAM). O crime ocorreu em fevereiro.

As prisĂ”es foram em Canoas e em Alvorada. Um deles Ă© o acusado de atirar contra a amiga de JĂșlia que estava grĂĄvida. A menor foi socorrida e, por isso, sobreviveu.

Matou por ciĂșmes

De acordo com a delegada, ele disse que quando chamou a adolescente para se encontrar com ele no bairro Guajuviras, jĂĄ planejava matĂĄ-la. O preso ainda falou que apesar da relação conturbada e de haver medida protetiva, nenhum dos dois respeitava o afastamento e seguiam mantendo contato e encontros. A motivação alegada por Staziacki para o assassinato foi a de ciĂșme e por achar que JĂșlia mentia para ele.

Escondido no Litoral

Richard foi preso em TramandaĂ­, no Litoral Norte na Ășltima quarta-feira. Ele estava na rua, quando foi abordado por uma guarnição da Brigada Militar (BM) que fazia rondas para evitar a circulação de pessoas para combater a pandemia do coronavĂ­rus. Na abordagem, os policiais constataram que havia contra ele um mandado de prisĂŁo preventiva. Ele nĂŁo reagiu Ă  prisĂŁo.

Ainda conforme a delegada, a polĂ­cia jĂĄ sabia que ele estava escondido no Litoral Norte. DiligĂȘncias jĂĄ tinham sido feitas, mas Richard nĂŁo havia sido encontrado. Agora, ele ficarĂĄ no presĂ­dio de OsĂłrio.

Mesmo com Richard preso, as investigaçÔes continuam. O objetivo Ă© encontrar a arma utilizada para matar JĂșlia.

DinĂąmica do crime

JĂșlia de Mello de 16 anos foi morta a tiros na rua Harmonia, no bairro Guajuviras, em Canoas. Ela e uma amiga, tambĂ©m adolescente e grĂĄvida, foi baleada por um amigo do atirador. Ferida, ela segue internada no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).

As duas, de acordo com a investigação, estavam em uma festa. Richard mandou mensagem para JĂșlia dizendo que queria vĂȘ-la porque estava com saudades.

O namoro de JĂșlia e o acusado de matar ela, jĂĄ era de conhecimento da polĂ­cia. Em 2020, duas ocorrĂȘncias policiais envolvendo desavenças do casal foram registradas. Em julho, JĂșlia foi esfaqueada por ele e registrou ocorrĂȘncia por lesĂŁo corporal. Em outubro, a mĂŁe dela registrou o sumiço da jovem. A suspeita Ă© que apĂłs desaparecer, ela tenha voltado a ter contato com o ex-namorado, que tentava reatar o relacionamento.

Quem Ă© o acusado do crime

Richard jĂĄ Ă© conhecido da polĂ­cia. Ele tem antecedentes policiais por homicĂ­dio, trĂĄfico de drogas, roubo, lesĂŁo corporal, porte de arma, entre outros.

A reportagem de AgĂȘncia GBC tenta contato com a defesa de Richard, mas ainda nĂŁo obteve retorno.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!