Leite vai processar Roberto Jefferson após ser chamado de “viado”

Governador pediu ao Ministério Público que Jefferson seja julgado “pelos crimes que cometeu”.

Na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o governador Eduardo Leite (PSDB) apresentou no sábado (20) representação contra o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Leite pediu que o MP “faça a devida ação criminal contra Roberto Jefferson pelos crimes que cometeu”.

Em entrevista para uma rádio do grupo Bandeirantes, Jefferson chamou o governador de “Viado” e usou palavras de baixo calão para criticar as atitudes de combate ao Coronavírus. As afirmações trouxeram o PTB gaúcho à ruína, levando o vice-governador Ranolfo Vieira Jr. e todos os deputados estaduais e federais a deixarem o partido. A Agência GBC acompanhou de perto cada momento desse impasse.

Na entrada do MPRS, Eduardo Leite também informou que estava entregando um relatório com o uso dos recursos dos repasses do governo federal para o Rio Grande do Sul. Este foi um dos motivos de crítica de Jefferson ao chefe do Executivo gaúcho.

“O Rio Grande do Sul aplicou integralmente os recursos que vieram para a saúde na saúde, aumentando em mais de 150% o número de leitos de uti e fazendo a aplicação dos recursos para proteger a vida da população”, declarou Leite.

Nos últimos anos, Roberto Jefferson se tornou um dos mais maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). As críticas vieram logo após a demonstração de que deputados estão apostando na candidatura do governador à Presidência.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!