Foto: Jaime Zanatta/GBC

A Vicasa apresentou a Metroplan e ao Ministério Público nesta sexta-feira (7) um plano de melhorias a ser colocado em prática por etapas até o mês de junho. A empresa foi notificada na última segunda-feira (3) pela qualidade do serviço prestado e pela falta de horários nas linhas que integram os bairros de Canoas ao Trensurb e nas linhas metropolitanas.

Leia mais notícias de Canoas

Segundo a Metroplan, o conteúdo do documento vai ser analisado e uma nova audiência deve acontecer na próxima sexta. O objetivo é de que seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre as partes. “Infelizmente, tanto o Governo do Estado quanto o Ministério Público recebem inúmeras reclamações dos usuários. Notificamos a empresa para que resolva. Essa é a última tentativa para resolver esse problema que se arrasta por anos. Diariamente a Metroplan aplica dezenas de notificações pela má qualidade do serviço prestado e omissões de horários”, declarou Luiz Carlos Busato, secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), que assinou a notificação da empresa.

Enquanto o problema não é resolvido, a empresa Central de Novo Hamburgo, vai continuar atendendo os passageiros de Canoas.