Brigada Militar prende criminosos que podem ter matado dupla no Guajuviras, em Canoas

Os dois homens foram mortos dentro de casa

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o duplo homicídio ocorrido na madrugada desta terça-feira (11) em uma residência na Rua DD, na Comtel, no bairro Guajuviras, em Canoas. Horas após o crime, os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) prenderam cinco criminosos que estão envolvidos no crime.

Leia mais notícias de Canoas

Segundo a Brigada Militar, policiais da Força Tática do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) prenderam quatro homens e uma mulher no bairro Guajuviras. Eles são suspeitos de, pelo menos, mais três homicídios em 2021 na região, incluindo o bairro Estância Velha.

Entre os presos, está o líder da organização criminosa. Ele é apontado como autor dos homicídios e por sempre agir com extrema violência. Nas ocorrências em que o criminoso é suspeito de matar, estão relacionados o uso de armas de calibre restrito. Entre elas, há fuzis, pistolas calibre 9mm e espingardas calibre 12.

Leia mais sobre homicídios atribuídos a esse criminoso:

Homem morto a tiros dentro da Comtel, em Canoas

Criminosos invadem casa em Canoas e matam homem a tiros

Homem é morto com tiros de fuzil dentro de casa em Canoas

DUPLO HOMICÍDIO EM CANOAS | Homens são mortos dentro de casa no Guajuviras

Com os presos, os policiais apreenderam: uma pistola colt super automática, uma pistola marca Taurus 58 HC Plus, uma pistola Canik PT9DA, uma pistola Bersa Thunder, uma espingarda calibre 12, sete carregadores calibre 9mm, 25 munições de calibre 38, 70 munições de calibre 380, 71 munições de calibre 9m, 57 munições de calibre 9mm e um simulacro de pistola. Além do armamento, também foram encontradas 562 pedras de crack, 30 peteca de cocaína, caderno de anotações, quatro balanças de precisão, um celular sansung, três celulares e certa quantia em dinheiro.

A prisão foi durante a Operação Zero Killer, deflagrada com o objetivo de evitar homicídios e prender os criminosos envolvidos nessas ocorrências. Os policiais chegaram até o grupo após a ajuda do setor de inteligência do 15° BPM.

Os presos vão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Eles devem ser escutados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para serem responsabilizados pelos cinco homicídios.

Duplo homicídio

Segundo informações da Brigada Militar (BM), os dois andavam pela rua quando entraram na residência e foram perseguidos por quatro criminosos que já entraram atirando. Ariel Cordeiro de Paula e Luciano Quevedo Rodrigues morreram na hora.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!