FIM DA ERA GAMP | Novas instituições assumem hospitais, UPAs e CAPS de Canoas

Colaboradores receberão aviso prévio para o encerramento dos contratos nesta terça-feira.

O Comitê Interventor responsável pela transição da gestão dos equipamentos de saúde de Canoas informa que, no dia 29 de janeiro de 2022, encerra-se o contrato com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde (GAMP), em razão do fim do prazo dos Termos de Fomento 01 e 02.

Sendo assim, a partir do dia 27 de janeiro, a instituição FUNAM (Fundação Educacional Alto Médio São Francisco) assume a gestão do Hospital Universitário de Canoas (HU), o ACENI (Instituto de Atenção à Saúde e Educação) será responsável pelo Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antonio Ronchetti.

Já a Biogesp (Associação de Gestão e Execução de Serviços Públicos e Sociais) estará à frente das UPAs Hugo Simões Lagranha e Liberty Dick Conter, e o IBSaúde (Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano) administrará os CAPS Recanto dos Girassóis, Travessia, Novos Tempos e Amanhecer.

Cumprindo os requisitos legais para o início das novas instituições, segundo o Comitê, todos os colaboradores receberão, na terça-feira (4), o aviso prévio para o encerramento dos seus contratos de trabalho com o GAMP. Importante destacar que os processos seletivos feitos pelos novos administradores levarão em conta a experiência e o conhecimento dos atuais colaboradores.

O Município de Canoas criou a Comissão de Transição, que atuará junto ao Tribunal Regional do Trabalho e aos sindicatos das categorias, na mediação dos encaminhamentos necessários às questões trabalhistas. A Comissão é presidida pelo procurador-geral do Município, Cesar Augusto Palma. Todos os trâmites que estão ocorrendo foram informados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Os novos gestores já estão credenciados a prestar os serviços e dar continuidade aos atendimentos, mantendo o funcionamento e as operações dos hospitais, dos CAPS e das UPAs. Nesta terça e quarta-feira (5), representantes da Comissão de Transição conhecerão as sedes da Funam, Aceni, Biogesp e IBSaúde e visitarão equipamentos do porte dos de Canoas administrados por eles.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!