Siga a Agência GBC no Instagram
Amigos e familiares de Elizabete Viegas da Silva de 49 anos se despendem dela neste sábado (12). Liza, como era conhecida, foi morta a facadas dentro da empresa Bettanin – onde trabalhava – em Esteio, na última sexta-feira (11). O autor do crime é o ex-marido dela, Lucas da Silva Nunes de 29 anos. Ele foi preso em flagrante. Agência GBC procurou a empresa que, em nota, disse lamentar o ocorrido. (leia abaixo na íntegra)
De acordo com a Polícia Civil, Elizabete tinha medida protetiva contra Lucas. O casal tinha se separado em novembro de 2021. Porém, ele não aceitava o término do relacionamento. Os dois eram colegas de trabalho.
Conforme apurado pela investigação, Lucas ficou irritado após dar bom dia e ela não responder. Ele foi até a sua casa, em Sapucaia do Sul, buscou uma faca. Ao ingressar novamente na empresa, o homem golpeou Elizabete diversas pelas costas. Sem reação, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O homem tentou fugir, mas foi detido pelos colegas. Ele foi preso em flagrante por feminicídio, segundo a delegada Luciane Bertoletti. A reportagem de Agência GBC tenta contato com a defesa dele, mas ainda não obteve retorno.
Liza deixa três filhas. Ela trabalhava há 10 anos na empresa.
Leia a nota da Bettanin
“A InBetta lamenta profundamente o fato ocorrido, na manhã desta sexta-feira, 11 de março, que resultou no falecimento de uma funcionária.
A ocorrência surpreendeu a todos na empresa, que permanecem consternados e comovidos. A empresa está colaborando com a polícia nas investigações.
A InBetta se solidariza e presta todo apoio necessário a família da vítima e aos profissionais da empresa.”