VIOLÊNCIA SEXUAL | Professor de Escola Cívico-Militar é acusado de assediar alunas de 13 e 14 anos

Conforme relato de uma das mães, o acusado saiu de outra escola pelo mesmo motivo.

Duas alunas da Escola Cívico-Militar Carlos Drummond de Andrade, de Alvorada, denunciaram um professor de português por lhes assediarem dentro da instituição. Conforme as denúncias, o acusado chegou a beijar uma delas no corredor e a chamar de gostosa. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi afastado e será ouvido pela polícia.

Quem investiga o caso é a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), sob o comando da delegada Samieh Bahjar Saleh. “Verificamos nas redes sociais que há vários comentários de outras possíveis vítimas. Vamos diligenciar em busca dessas outras meninas, mas é importante que elas busquem a polícia”, disse ao Correio do Povo.

O que motivou toda a denúncia foi a percepção de uma mãe, que observou a mudança de comportamento na filha. Ela é uma agente de saúde, de 45 anos. Em seu relato ao CP revelou que a menina começou a se isolar em casa e não queria ir para a escola. “Já tinha saído de outra escola pela mesma situação”, conta.

Através de uma nota, a Secretaria Estadual da Educação se pronunciou sobre o caso. “O professor foi afastado preventivamente de suas funções na escola enquanto a denúncia é apurada. A 28ª Coordenadoria Regional de Educação está em contato permanente com a equipe diretiva da escola para oferecer todo o suporte à comunidade escolar. Foi registrado boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e o Conselho Tutelar também acompanha o caso”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!