BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS | Alunos e professores viram astros de álbum de figurinhas da Copa

Maquetes retratam a cultura ou pontos turísticos dos países que participam da Copa.  

De quatro em quatro anos, 32 países se reúnem para disputar um campeonato mundial que faz o mundo todo parar por 28 dias para torcer, vibrar e se emocionar. E, despertar nos alunos o interesse pela prática esportiva e sua importância para a saúde, enquanto descobrem as curiosidades culturais e histórias de cada país, está entre os objetivos dos projetos das EMEIs e EMEFs da rede de ensino canoense. 

Com a bola rolando nos gramados e os países disputando o título de Campeão na Copa do Mundo, no Catar, o clima de copa protagoniza muitas atividades. Os alunos estão criando desde álbum de figurinhas com escalações dos craques que estão na sala de aula até maquetes que retratam a cultura ou pontos turísticos dos países que participam da Copa.  

Embora cada Emei e Emef desenvolva suas próprias iniciativas, todos os projetos têm entre seus objetivos levar mais informações. De forma prática e teórica, a temática sobre a Copa do Mundo desenvolve as competências pedagógicas nas áreas intelectual, política, cultural e cognitiva das crianças e adolescentes.

A escalação das seleções é composta por alunos e professores

Na Emef Ceará, no bairro Mathias Velho, o projeto ‘Copa Ceará 2022: Esporte é saúde, abrace essa ideia’ criou um álbum da copa para cada turma e para os professores. Neste álbum, alunos e docentes assumem o protagonismo  da Copa. 

Já na Emei Vó Pedra, além da confecção do álbum de figurinhas, desenhos e pinturas da bandeira do Brasil e mascote da Copa são feitos. Também tem o dia de troca de figurinhas, onde a criançada conhece os jogadores de cada país e os seus costumes. A ideia surgiu na turma do maternal 2B, mas fez tanto sucesso que toda a escola abraçou o projeto. “Já estamos no clima da copa e ansiosos pelos jogos. As portas da turma estão sendo personalizadas com seus times e fotinhos dos alunos”, destaca a diretora da Emei, Patrícia Mendes.

A sala de recursos da Emef Farroupilha, no bairro Niterói, programou para a próxima quinta-feira (24) atividades alusivas à Copa. E, enquanto os atletas da seleção se preparam para buscar a sexta estrela, os pequenos atletas da rede de ensino canoense aquecem o cérebro descobrindo informações sobre as curiosidades e cultura do países que sediam a Copa do Mundo de 2022.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal
error: Conteúdo protegido!