CANOAS | Alunos e professores viram astros de álbum de figurinhas da Copa | Agência GBC
25.6 C
Canoas
05 de fevereiro de 2023

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS | Alunos e professores viram astros de álbum de figurinhas da Copa

Maquetes retratam a cultura ou pontos turísticos dos países que participam da Copa.  

De quatro em quatro anos, 32 países se reúnem para disputar um campeonato mundial que faz o mundo todo parar por 28 dias para torcer, vibrar e se emocionar. E, despertar nos alunos o interesse pela prática esportiva e sua importância para a saúde, enquanto descobrem as curiosidades culturais e histórias de cada país, está entre os objetivos dos projetos das EMEIs e EMEFs da rede de ensino canoense. 

Com a bola rolando nos gramados e os países disputando o título de Campeão na Copa do Mundo, no Catar, o clima de copa protagoniza muitas atividades. Os alunos estão criando desde álbum de figurinhas com escalações dos craques que estão na sala de aula até maquetes que retratam a cultura ou pontos turísticos dos países que participam da Copa.  

Embora cada Emei e Emef desenvolva suas próprias iniciativas, todos os projetos têm entre seus objetivos levar mais informações. De forma prática e teórica, a temática sobre a Copa do Mundo desenvolve as competências pedagógicas nas áreas intelectual, política, cultural e cognitiva das crianças e adolescentes.

A escalação das seleções é composta por alunos e professores

Na Emef Ceará, no bairro Mathias Velho, o projeto ‘Copa Ceará 2022: Esporte é saúde, abrace essa ideia’ criou um álbum da copa para cada turma e para os professores. Neste álbum, alunos e docentes assumem o protagonismo  da Copa. 

Já na Emei Vó Pedra, além da confecção do álbum de figurinhas, desenhos e pinturas da bandeira do Brasil e mascote da Copa são feitos. Também tem o dia de troca de figurinhas, onde a criançada conhece os jogadores de cada país e os seus costumes. A ideia surgiu na turma do maternal 2B, mas fez tanto sucesso que toda a escola abraçou o projeto. “Já estamos no clima da copa e ansiosos pelos jogos. As portas da turma estão sendo personalizadas com seus times e fotinhos dos alunos”, destaca a diretora da Emei, Patrícia Mendes.

A sala de recursos da Emef Farroupilha, no bairro Niterói, programou para a próxima quinta-feira (24) atividades alusivas à Copa. E, enquanto os atletas da seleção se preparam para buscar a sexta estrela, os pequenos atletas da rede de ensino canoense aquecem o cérebro descobrindo informações sobre as curiosidades e cultura do países que sediam a Copa do Mundo de 2022.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

EXCLUSIVO | Carnaval de Canoas já tem data e local para acontecer; confira os...

O início dos desfiles será a partir das 16h ou das 17h, próximo à esquina da Rua Felipe de Noronha.

CANOAS | Cidade terá desfile de Carnaval esse ano

O investimento será em torno de R$ 328.203,52 entre emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura.

CANOAS | Mais de 9 mil empresas foram abertas na cidade em 2022

Foram abertos cerca de 9 mil empreendimentos em 2022.

Após reforma, MiniZoo de Canoas já tem data para abrir e receber visitantes

O espaço ficou seis meses fechado por conta do forte temporal de agosto de 2022
error: Conteúdo protegido!