Perícia identifica criminoso morto após sequestrar empresário de Canoas

O bandido, segundo a Polícia Civil, deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O Instituto Geral de Perícias identificou como Anderson de Castro Rodrigues de 34 anos um dos criminosos mortos após sequestrarem um empresário de Canoas. Os policiais encontraram a vítima em um cativeiro na cidade de Portão, no Vale do Caí.

O bandido, segundo a Polícia Civil, deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento.

Relembre o caso

O delegado João Paulo Abreu, que coordenou a ofensiva, informou que não divulgaria a identificação do empresário. Porém, a reportagem de Agência GBC apurou que a vítima tem uma loja no Centro de Canoas junto com os pais e que foi arrebatado pelos criminosos no momento em que fechava o estabelecimento na noite da última segunda-feira (26).

O homem de 31 anos ficou com em poder dos criminosos por mais de 28 horas. Nesse período, os bandidos exigiram resgate de R$ 500 mil – dinheiro esse que não foi transferido pela família –  e ainda retiraram R$ 60 mil das contas da vítima.

Investigação

Após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas, os policiais identificaram quatro criminosos envolvidos no sequestro.

O primeiro foi preso em flagrante em Canoas. Ele estava com um VW Fox roubado em Guaíba. Segundo Abreu, foi a partir dessa prisão, que os policiais encontraram o cativeiro.

Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Durante o confronto, dois criminosos morreram no local.

Em um banheiro da residência usava como cativeiro, os policiais encontraram o empresário. Deitado no chão frio, ele estava bem, mas em estado de choque e muito nervoso. Além disso, segundo os investigadores, ele apanhou durante o tempo em que esteve com os bandidos.

Prisão em flagrante

Por fim, após o resgate e o confronto, os policiais prenderam um homem de 32 anos em São Leopoldo. Segundo a investigação, ele era o responsável por receber os valores transferidos da conta do empresário e tentou, ao longo do dia sacar o dinheiro.

“Vamos seguir a investigação para identificar mais envolvidos”, pontua Abreu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!