Saiba detalhes do desaparecimento dos dois jovens em Canoas; Eles foram encontrados mortos

Os dois desapareceram no mesmo dia, com a diferença de algumas horas

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

A cidade de Canoas terminou esta semana com o desfecho trágico de um mistério que vinha se extendendo por quase um mês. Leonardo de Souza Xavier, de 19 anos, e Taís de Lima Prestes, de 24 anos desapareceram em circunstâncias misteriosas no dia 13 de maio, um dia antes do Dia das Mães, deixando suas famílias imediatamente preocupadas.

O sumiço misterioso e as primeiras informações

Leonardo foi visto pela última vez após sair com um amigo, enquanto Taís foi sequestrada por dois homens encapuzados horas depois no mesmo dia. As famílias, desesperadas com o sumiço dos jovens, recorreram às redes sociais em busca de informações que pudessem levar ao paradeiro de Leonardo e Taís.

Após investigações minuciosas, a Polícia Civil de Canoas tratou os dois casos como sendo relacionados, indicando que de alguma forma, Leonardo e Taís possuíam algum tipo de vínculo, apesar das famílias afirmarem que eles não se conheciam. A polícia alegou possuir informações que justificavam essa conclusão.

A angústia das famílias

No decorrer desse período, surgiram algumas notícias falsas, espalhando informações de que os jovens haviam sido encontrados. Essas notícias falsas apenas intensificaram o desespero das famílias, que ansiavam por notícias concretas e verdadeiras.

O encontro dos corpos

Após 20 dias de buscas, a polícia chegou a uma área de mata localizada no município de Nova Santa Rita, na manhã da última sexta-feira (2), onde os corpos de um casal foram encontrados enterrados em uma cova rasa. Horas após a descoberta, as famílias confirmaram que os corpos pertenciam a Leonardo e Taís. A polícia chegou até o local dos corpos através da confissão de um criminoso que foi capturado. Esse indivíduo admitiu ter enterrado e ocultado os corpos das vítimas.

Caso concluído mas não encerrado

O delegado Arthur Reguse, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, concedeu uma coletiva de imprensa para fornecer detalhes sobre o estado dos corpos. Segundo o delegado, Leonardo teria sido brutalmente espancado até a morte, enquanto Taís foi vítima de tiros de arma calibre 12 mm.

O delegado informa que as investigações ainda continuam, mas que no momento, encontraram um desfecho para os desaparecimentos. “Duas famílias canoenses vão recuperar o seu direito de sepultar os seus entes queridos.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!