Com chuva de pétalas, amigos e familiares se despedem de jovem de Canoas encontrado morto após passar 20 dias desaparecido

A cerimônia foi marcada por muita comoção entre os amigos e familiares do jovem

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp 

Foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (9), o jovem de Canoas Leonardo de Souza Xavier, encontrado morto no município de Nova Santa Rita após 20 dias desaparecido. O velório ocorreu no cemitério São Vicente, no bairro Estância Velha.

O momento foi de muita comoção entre os amigos e familiares do jovem de 19 anos. A mãe de Leonardo, Janaina Corrêa, estava muito abalada e ficou a todo momento ao lado do caixão do filho. Após uma cerimônia religiosa, pétalas de rosas na cor azul foram jogadas em cima do caixão. Familiares e amigos também usavam camisetas com a foto do jovem. 

A dor de uma mãe

A reportagem da Agência GBC conversou com a mãe de Leonardo, Janaína Corrêa. A entrevista aconteceu no quarto do jovem junto com os itens que ele tinha comprado para o enxoval da filha. “A melhor coisa que ele poderia ter deixado para nós foi essa filha”, conta.

Emocionada, a mãe relembra de uma das últimas conversas que teve com o filho: “Ele me chamou aqui para ver as roupinhas. Toda vez que eu abro a porta do quarto dele eu lembro daquela cena, ele deitado no meio daquele monte de coisinhas para a filha”, relembra.

Ela ainda conta que, mesmo feliz com a chegada da neta, ainda há um desespero. “Toda vez que eu olho para a minha nora me bate o desespero. Foram muitos sonhos interrompidos”, relata.

Entenda o caso

Leonardo de Souza Xavier saiu de casa no dia 13 de maio, junto de um amigo e disse à família que voltaria logo, mas não apareceu mais. Após 20 dias de mobilização e buscas pelo jovem, ele foi encontrado morto na sexta-feira (2), enterrado em uma cova rasa no município de Nova Santa Rita. Ao lado dele havia outra jovem que desapareceu no mesmo dia.

A mãe contou que o filho saiu de casa sorrindo e que desde então, seus dias têm sido os piores da sua vida. O criminoso acusado de ocultar os corpos foi preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!