Rápida ação da Prefeitura de Canoas garante leito de UTI para paciente com suspeita de meningite

A paciente foi internada na UPA após amanhecer com convulsões

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

Uma ação rápida da Prefeitura de Canoas garantiu que Luciana Teresinha Teixeira da Silva, de 44 anos, conseguisse um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU). A transferência foi realizada na noite da última quinta-feira (9).

Com dor no ouvido, a moradora do bairro Guajuviras procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão na quarta-feira (7) e, segundo os familiares, não recebeu o atendimento esperado. “Trouxemos ela na quarta. Ela estava com bastante dor no ouvido e teve sangramento e dor na nuca”, conta o filho Elias Teixeira ao ressaltar que receitaram antibióticos e liberaram sua mãe.

Mas a família se assustou da forma que a paciente foi mandada para casa. “Liberaram ela totalmente inconsciente e alegaram que ela estava assim devido a morfina que injetaram na veia. Cobramos deles e eles falaram que quando passasse o efeito ela ficaria consciente”, conta Elias.

No dia seguinte o quadro da paciente agravou. “Ela amanheceu convulsionando e inconsciente. Chamamos o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e eles levaram ela para a UPA, relata.

Ao voltar para a UPA, o médico de plantão deu o seguinte diagnóstico: suspeita de meningite. “Imediatamente, ele disse que estava tentando um leito em hospital.”

A Prefeitura foi avisada da situação e prontamente iniciou um trabalho para entender o que estava acontecendo e buscar um leito no Hospital Universitário para Luciana, o que aconteceu em menos de 24h.

Como está a paciente?

Segundo Elias, Teresinha está entubada, mas estável na UTI do HU.

Sobre o diagnóstico de meningite, o filho informou que a família aguarda o resultado do exame. “Eles estão fazendo os testes para confirmar e ressaltaram que essa é a principal suspeita deles”, finalizada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!