CANOAS: Fábrica clandestina interditada pela Justiça, vendia quase uma tonelada de carne imprópria para o consumo

Toda a carne que era produzida no local era comercializada para 150 lancherias da cidade

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Quase uma tonelada de carne imprópria para o consumo humano foi encontrada em uma fábrica clandestina de hambúrguer localizada no bairro São José, em Canoas. Após inspeções da Delegacia do Consumidor (DECON), da Fiscalização Agropecuária, Patrulha Ambiental da Brigada Militar e Vigilância Sanitária, a 4ª Vara Cível da Comarca de Canoas, atendendo a um requerimento do Ministério Público, determinou na última terça-feira (16), a interdição do local.

LEIA MAIS: POR QUE A FISCALIZAÇÃO NÃO DIVULGA NOMES DAS FÁBRICAS E ESTABELECIMENTOS?

Durante a inspeção, foram identificadas várias infrações, incluindo o uso de carne sem inspeção, más condições de higiene, larvas e moscas, e falta de autorização para operar. A fábrica para 150 lancherias da cidade Região Metropolitana.

Análise de peritos

Segundo um laudo técnico, “os produtos submetidos à análise pericial consistiam em aproximadamente 572 kg de produtos de origem animal, produtos cárneos como carne de cabeça, miúdos suínos, carne moída e hambúrgueres, a maior parte dos produtos não tinham procedência e estavam sendo manipulados em local com péssimas condições de higiene, havia muitas moscas no local, odor fétido e larvas em vários locais (dentro de um freezer e em uma caixa plástica com água e cacos de vidro dentro da área de produção)”.

O local, conforme a polícia, funcionava sem qualquer autorização ou alvará de funcionamento. Por causa da legislação, o nome do estabelecimento não foi divulgado (leia a matéria abaixo e entenda o motivo).

LEIA MAIS: POR QUE A FISCALIZAÇÃO NÃO DIVULGA NOMES DAS FÁBRICAS E ESTABELECIMENTOS?

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!