A administradora do Aeroporto Salgado Filho, Fraport, informou que prevê a reabertura para 21 de outubro deste ano, porém com a pista reduzida. O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) já recebeu essa informação.
Contudo, a equipe do Decea precisa realizar os testes finais no Aeroporto. Assim que a Fraport concluir os demais reparos, o departamento Aéreo poderá realizar os testes finais, já que a obra de recuperação da pista foi concluída.
A Aeronáutica já se comprometeu com Fraport em realizar as avaliações assim que acionada. Um dos testes necessários é o sobrevoo do local por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Obras na pista do Aeroporto Salgado Filho
Desde o dia 13 de junho, estão sendo realizadas obras para retirar o asfalto atingido pela enchente. Já aplicam um novo asfalto na pista.
Voos saem da FAB de Canoas
O Aeroporto Salgado Filho está fechado há três meses em razão da enchente no estado que atingiu severamente as instalações do local. A Fraport retomou os embargos e desembarques no aeroporto no dia 15 de junho. Os voos estão sendo realizados na Base Aérea de Canoas.