24.9 C
Canoas
21 de novembro de 2024

Bombeiros combatem novamente incêndio no Guajuviras em Canoas

Na tarde desta quarta-feira (31) o Corpo de Bombeiros de Canoas foi novamente acionado por moradores do bairro Guajuviras, para apagar um foco de incêndio que já dura há cinco dias.

Os moradores do local reclamam de fumaça do incêndio. A ocorrência acontece na Estrada do Nazário. No local, há lixo e materiais de borracha queimando.

Contudo, a nuvem de fumaça tem causado desconforto significativo à população local. Devido ao impacto na qualidade do ar, a Prefeitura de Canoas decidiu suspender as aulas em duas escolas municipais ainda na tarde desta quarta-feira. A decisão provocou indignação entre pais, funcionários e moradores.

Moradores de Canoas reclamam de fumaça de incêndio na Av. Nazário no bairro guajuviras

Além disso, o incêndio tem gerado uma densa nuvem de fumaça tóxica, tornando o ambiente quase insuportável para aqueles que residem nas proximidades. “Está horrível. Desde quinta estamos convivendo com essa fumaça” diz Marquinhos da Silva, morador da região.

Como explica o morador acima, este problema não é novo para a escola. Na última quinta-feira (25), uma situação semelhante, envolvendo a queima de pneus, resultou na suspensão das aulas. Além disso, a Escola Municipal de Educação Infantil Anísio Teixeira, localizada na mesma rua, também teve suas atividades paralisadas na mesma ocasião devido à fumaça.

“As crianças estão sendo prejudicadas na escola e na creche”, pontua Marimar Cristiane Nogueira Nunes, que além disso, um dos filhos tem condições especiais e estuda na Paulo Freire. “Um dos meus filhos é autista e ‘tá’ se adaptando na escola e é uma dificuldade de ficar lá”, explica Marimar devido a suspensão repentina das aulas pela segunda vez.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!