A rede de supermercados Unisuper teve sete filiais atingidas pela enchente em Canoas. A água invadiu os estabelecimentos e, desde então, as unidades estão fechadas. Porém, a empresa já tem uma previsão de quando irá reabrir as lojas fechadas.
Em nota encaminhada para a GBC, a empresa informou que a primeira reabertura está prevista para o dia 5 de setembro. O Unisuper da rua Pistóia, no bairro Rio Branco, será o primeiro a ser reaberto. Meses antes da enchente, ele tinha passado por uma reforma completa com um investimento superior a R$ 2 milhões.
LEIA MAIS:
- Túnel da Domingos Martins, em Canoas, vai sair do papel
- Governo pretende começar a entregar casas para vítimas da enchente em Canoas em setembro
E quando serão reabertas as outras lojas do Unisuper?
Questionada pela reportagem, a empresa informou que está estabeleceu um cronograma intenso que prevê uma nova reabertura a cada 15 dias. O Unisuper tem lojas fechadas no Rio Branco (3), no Mathias Velho (3) e no Harmonia (1).
Atualmente, a rede segue com seis lojas abertas na cidade. Duas no Centro, uma no Marechal Rondon, uma no Moinhos de Vento e, por fim, duas no Guajuviras.
Reabertura de unidades atingidas pela enchente
Recentemente, o Unisuper reabriu duas filiais atingidas pela enchente em Porto Alegre. A unidade modelo, na Avenida Brasil, no 4º Distrito, foi reaberta no dia 8 de agosto. Por fim, no dia 22, a unidade da Avenida A.J. Renner, no Humaitá, voltou a funcionar normalmente.