O Grupo Heineken, com sede em Igrejinha e 600 funcionários no Rio Grande do Sul, destinou R$ 10 milhões para apoiar 817 comércios afetados pelas enchentes e reconstruiu 189 deles, incluindo estabelecimentos em Canoas.
Em um prazo de 75 dias, a empresa realizou reformas, limpeza e pintura, além de fornecer equipamentos para estabelecimentos em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Eldorado do Sul. A ajuda também incluiu a doação de cervejas gratuitas aos comerciantes afetados.
LEIA MAIS:
- Caixa libera novo saque FGTS; Saiba quem tem direito
- Programa do Governo Estadual vai premiar com até R$ 200 mil; Veja como participar
- Veja quem ainda não resgatou prêmio do Nota Fiscal Gaúcha; Prazo se encerra em outubro
O que diz a empresa
A diretora de Trade Marketing, Manuelle Krissa, explicou que os funcionários impulsionaram a campanha “Vamos Juntos RS” ao identificarem áreas em necessidade e contatarem cerca de 3 mil comerciantes para avaliar a situação.
Contudo, a maioria dos estabelecimentos apoiados consiste em pequenos e microempreendedores, muitos dos quais enfrentam dificuldades financeiras significativas.
Os comerciantes que já estavam em processo de reconstrução receberam prorrogações de pagamento e adiantamentos em contratos.
Uma empresa terceirizada, com uma equipe de 120 pessoas, foi contratada para facilitar a ajuda.
Heineken oferece treinamento
Além disso, o Instituto Heineken também oferecerá treinamento em gestão financeira, ecológica e saúde mental para 50 empreendedores, preparando-os para enfrentar eventos climáticos extremos.
Assim, a Heineken tratou e doou água potável e transferiu parte do volume de água Schin produzido na Bahia para o Rio Grande do Sul.
Por fim, mais de dois mil catadores de materiais recicláveis receberam apoio financeiro, vales-alimentação e água potável.