O Carrefour reabriu nesta sexta-feira (4) a unidade de Canoas. Uma fila de clientes e a emoção de funcionários marcou a retomada das atividades na unidade que ficou cinco meses fechada. O hipermercado também foi atingido pela enchente de maio.
“O impacto simbólico para a comunidade é muito grande. Muita gente estava ansiosa. Porém, o maior impacto é o que a gente percebeu nos nossos funcionários. Muitos emocionados. Uma boa parte sentiu o impacto da enchente na própria casa. Então, hoje, nós temos uma mistura de sentimentos por aqui”, relata o diretor de operações da bandeira Carrefour no Rio Grande do Sul, Thiago Moreira.
LEIA MAIS:
- Defensoria Pública oferece serviços gratuitos a vítimas da enchente em Canoas
- Burger King vai dar batata frita de graça para quem votar; Entenda
Carrefour reformou toda a filial em Canoas
De acordo com o grupo francês, a unidade de Canoas do hipermercado teve perda total na parte interna. Para a reabertura, a estrutura passou por uma extensa reforma que durou cerca de 120 dias.
Ao longo da reforma, o Carrefour unificou setores para melhorar a experiência dos clientes. Além disso, a empresa realizou mudanças na exposição e disposição dos produtos. “Está tudo muito lindo”, comenta uma cliente para o gerente após realizar compras na reabertura do hipermercado.
“Foi uma reforma geral. Não teve reaproveitamento de nada. A loja vem com um conceito novo. A gente fala em uma reinauguração, mas é uma reinauguração de uma loja nova. Não é uma reforma. É uma reconstrução. Ficou somente a caixa, com as paredes e os telhados. Estamos entregando para o nosso cliente uma loja digna, bonita”, comenta o gerente da unidade Cristiano Ahualli.
Última loja atingida pela enchente a ser aberta
Ainda, de acordo com o Carrefour, a filial do hipermercado de Canoas é a última loja do grupo atingida pela enchente a ser reaberta. Ainda na cidade, a loja do Atacadão, chegou a ficar mais de 30 dias fechada, mas já está funcionando normalmente.