27.6 C
Canoas
31 de agosto de 2025

Homem é preso acusado de abusar de 10 crianças

Homem é preso acusado de abusar de 10 crianças; Ele atraía as vítimas com convites para jogar videogame, consertar celulares e lanchar

Um homem de 41 anos foi preso na última sexta-feira (11) em Juiz de Fora, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos dez crianças. A prisão ocorreu após investigações conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Homem é preso acusado de abusar de 10 crianças: como atraía as vítimas?

O suspeito, que era vizinho das vítimas, atraía os meninos desde 2019 com convites para jogar videogame, consertar celulares e lanchar. Além disso, o número de vítimas pode ser ainda maior. A titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Alessandra Azalim, informou que existem indícios de uma rede de pedofilia. Portanto, as investigações continuam em andamento.

LEIA MAIS:

A polícia recebeu a primeira denúncia na última quarta-feira (9). Em resposta, nesta sexta, os agentes efetuaram a prisão do suspeito. Durante a ação, também cumpriram um mandado de busca e apreensão, coletando computadores, celulares e dispositivos de mídias digitais. Com o avanço das investigações, outras vítimas surgiram e relataram detalhes dos abusos, que ocorria principalmente na residência do investigado.

Homem é preso acusado de abusar de 10 crianças

Leia também

Polícia Civil prende dois homens pelo crime de estupro de vulnerável em Canoas

Agentes da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam dois homens pelo crime de estupro de vulnerável. As ações ocorreram nesta quarta-feira (9).

De acordo com o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as ações integram a Operação Vulneráveis. O objetivo da ofensiva é o cumprimento de mandados de prisão preventiva no contexto de crimes contra dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Conforme a polícia, um homem de 43 anos, foi preso no bairro Guajuviras por descumprir as medidas protetivas da lei Henry Borel. Além disso, ele também é investigado pelo estupro do enteado. A investigação contou com o apoio do Conselho Tutelar.

Abusava do filha

O outro preso é um homem de 52 anos. Ele, segundo a polícia, é acusado de estuprar a própria filha de 11 anos. A captura ocorreu no bairro Olaria.

Ainda, conforme a Polícia Civil, os dois homens foram encaminhados para a delegacia. Logo após os trâmites legais, eles serão levados para o sistema prisional.

Segundo o delegado Maurício Barison, a DPCA Canoas continuará trabalhando para elucidar casos de crimes praticados contra crianças e adolescentes.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS