31 C
Canoas
02 de janeiro de 2025

Ventos chegam a 85 km/h durante tempestade em Canoas

Os ventos chegaram a 85 km/h em Canoas; Veja detalhes na reportagem completa a seguir e as ocorrências que aconteceram após o temporal

A tempestade que atingiu Canoas no fim da manhã desta quinta-feira (24) trouxe ventos de até 85 km/h, segundo informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A cidade permanece em alerta até as 17h, devido à continuidade dos riscos meteorológicos causados pelo ciclone extratropical.

LEIA MAIS:

Ventos chegam a 85 km/h durante tempestade em Canoas: tempestade em outras regiões

Apesar da força dos ventos em Canoas, a situação é ainda mais grave em outras regiões do Estado. Na região Central, as rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/h, provocando estragos significativos. Em Cacequi, por exemplo, um galpão foi destruído, causando preocupação entre os moradores. Já em Santa Maria, uma árvore caiu sobre uma residência, mas não houve feridos.

A intensidade da tempestade segue sendo monitorada pela Defesa Civil e reforça que a população deve ficar protegida em locais seguros e evite sair de casa até o fim do alerta. Equipes de emergência permanecem mobilizadas para atender a qualquer ocorrência relacionada aos ventos e chuvas intensas que continuam afetando o Estado.

Ocorrências em Canoas após a forte ventania

Forte vento derruba outdoor em cima de muro de residência

No fim da manhã desta quinta-feira (24), um outdoor caiu sobre o muro de uma residência na avenida Inconfidência, em Canoas, após a chegada de uma tempestade com ventos intensos e chuvas fortes.

O incidente ocorreu após a mudança repentina no tempo, já prevista devido à formação de um ciclone extratropical.

Morador isolado e vizinhos sem luz

Conforme apurado pela reportagem da Agência GBC, o morador da residência está em casa desde o momento da queda e não consegue sair, pois fios elétricos caíram em frente à sua casa, bloqueando a saída. Além disso, não há relatos de feridos.

Os moradores do entorno estão sem energia elétrica, e até o momento, não há previsão de quando o serviço será restabelecido.

Árvore cai em cima de carro

Fortes ventos com pancadas de chuvas causaram a queda de uma árvore sobre um veículo Chevrolet Blazer na Rua José Nelson Ponciano dos Santos, bairro Olaria. Ninguém estava dentro do veículo no momento do incidente.

A cidade de Canoas está entre as cidades em que a Defesa Civil emitiu um alerta de temporal e ventos fortes, na manhã desta quinta-feira (24).

Canoas está sob alerta vermelho devido à formação de um ciclone extratropical, conforme aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que é válido até as 17h desta quinta-feira (24). O risco de danos estruturais e transtornos na cidade aumentou consideravelmente, à medida que o vento ganha força e a chuva persiste.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!