Nos últimos dias, leitores encaminharam mensagens questionando a reportagem da GBC sobre o que será construído no terreno que fica no cruzamento das ruas 15 de Janeiro e Frei Orlando no Centro de Canoas. Recentemente, o proprietário da área realizou a demolição do prédio que por décadas abrigou agências bancárias.
Conforme apurado pela reportagem da GBC, uma nova farmácia irá ocupar o local. Uma rede, com sede no Rio Grande do Sul, prepara a construção de uma loja conceito/modelo da rede. A previsão de inauguração é 2025.
LEIA MAIS:
- Estudantes poderão receber material escolar gratuito em 2025
- Nestlé recolhe Mucilon contaminado com toxina
- Atingidos pela enchente recebem última parcela de auxílio
Prédio conhecido por abrigar agências bancárias
Por décadas, o local abrigou agências bancárias. Até 2010, no local funcionava uma agência do Unibanco. Até o final de 2023, uma agência do Itaú ocupava o prédio. Porém, o banco encerrou as atividades no local no inicio de 2024 e desde então o espaço estava vazio.
Obras movimentam o Centro de Canoas
A obra próxima ao Calçadão não é a única que deverá movimentar a área Central de Canoas nas próximas semanas. Recentemente, o Grupo Passarela de Santa Catarina, anunciou a aquisição do terreno da antiga Cautol e Metrovel (revendas de veículos) no cruzamento da BR-116 com a Dr. Barcelos.
No terreno, de acordo com informações apuradas pela reportagem da GBC, o grupo catarinense pretende construir um centro comercial de lojas e uma nova filial do Via Atacadista.
“A gente quer otimizar mais o terreno. Ele tem um desnível, então dá para trabalhar com estacionamento em baixo, dá para fazer lojas. Então, naquele local, a gente quer fazer um complexo melhor”, comenta o presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni.