Nesta quinta-feira, 19 de março de 2025, o Brasil estreia contra a Colômbia na 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, buscando melhorar seu desempenho e alcançar melhores resultados. O jogo será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com início marcado para 21h45 (horário de Brasília).
Onde assistir à partida
A TV Globo transmite o jogo com a narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Para quem prefere o sportv, a transmissão será feita por Paulo Andrade, com Eric Faria e Grafite comentando.
Situação do Brasil nas eliminatórias
Atualmente, o Brasil ocupa o 5º lugar nas Eliminatórias com 18 pontos de 36 possíveis, um aproveitamento de 50%. Após empates recentes contra Venezuela e Uruguai, a Seleção precisa da vitória para ultrapassar a Colômbia, que ocupa o 4º lugar com 19 pontos.
Por outro lado, a Colômbia tenta se recuperar das duas derrotas sofridas em novembro do ano passado, para Uruguai e Equador.
Histórico de confrontos
Brasil e Colômbia se enfrentaram 36 vezes ao longo da história, com uma ampla vantagem para os brasileiros: 20 vitórias, 12 empates e apenas 4 derrotas. Além disso, a Colômbia nunca venceu o Brasil jogando no território brasileiro.
LEIA MAIS:
- Técnico de futebol gaúcho morre em acidente
- Auxílio-dívida: Serasa vai dar R$ 100 para ajudar a sair da inadimplência

Escalações prováveis
Brasil (técnico: Dorival Júnior): Sem Neymar, o Brasil tem algumas mudanças em sua escalação. João Pedro, atacante do Brighton, é a novidade no ataque, e Alisson volta ao gol após o corte de Ederson. Na lateral esquerda, Guilherme Arana entra no lugar de Abner.
Provável escalação:
- Alisson
- Vanderson
- Marquinhos
- Gabriel Magalhães
- Guilherme Arana
- Bruno Guimarães
- Gerson
- Rodrygo
- Raphinha
- Vini Jr
- João Pedro
Colômbia (técnico: Néstor Lorenzo): A Colômbia também tem seus desfalques, com Luis Sinisterra machucado e Jhon Durán suspenso. O técnico Néstor Lorenzo deve escalar jogadores de destaque, como James Rodríguez (ex-São Paulo) e Luis Díaz (Liverpool), além de conhecidos da torcida brasileira, como Richard Ríos (Palmeiras) e John Arias (Fluminense).
Provável escalação:
- Camilo Vargas
- Daniel Muñoz
- Dávinson Sánchez
- Jhon Lucumí
- Johan Mojica
- Jefferson Lerma
- Richard Ríos
- Jhon Arias
- James Rodríguez
- Luis Díaz
- Rafael Borré
Árbitros
O árbitro principal será o venezuelano Alexis Herrera, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno, também da Venezuela. O VAR ficará sob responsabilidade de Juan Soto, também da Venezuela.