O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Canoas, suspendeu todos os atendimentos eletivos. Conforme a instituição, o motivo é a superlotação.
De acordo com o hospital, na última terça-feira (8), a superlotação na emergência chegava a 400%. Atualmente, a instituição é referência para o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para Canoas e mais municípios da Região Metropolitana. O HNSG tem 320 leitos SUS e também atende planos de saúde e pacientes particulares.
LEIA MAIS:
- Anvisa proíbe uso de soro hospitalar por “presença de corpo estranho”
- Procon aplica multa milionária em banco por ligações indesejadas; Entenda o caso e saiba mais informações
- Homem acaba preso em flagrante pela Brigada Militar logo após tentar matar cachorro com golpes de machado em Nova Santa Rita; Veja como está o cão
Os procedimentos eletivos, segundo o hospital, estão suspensos por tempo indeterminado. Porém, os atendimentos seguem apenas para pacientes oncológicos e casos de pós-operatório.
Com superlotação de 400%, Hospital Nossa Senhora das Graças em Canoas suspende atendimentos: o que a diz a instituição?

Questionado pela GBC, o Hospital Nossa Senhora das Graças informou que a porcentagem de ocupação da emergência chega a 400%. Porém, a reportagem aguarda um posicionamento da instituição sobre a suspensão dos atendimentos eletivos.