15 C
Canoas
25 de agosto de 2025

Com superlotação de 400%, Hospital Nossa Senhora das Graças em Canoas suspende atendimentos

O Hospital Nossa Senhora das Graças em Canoas suspende atendimentos eletivos. A instituição registra superlotação de 400%.

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Canoas, suspendeu todos os atendimentos eletivos. Conforme a instituição, o motivo é a superlotação.

De acordo com o hospital, na última terça-feira (8), a superlotação na emergência chegava a 400%. Atualmente, a instituição é referência para o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para Canoas e mais municípios da Região Metropolitana. O HNSG tem 320 leitos SUS e também atende planos de saúde e pacientes particulares.

LEIA MAIS:

Os procedimentos eletivos, segundo o hospital, estão suspensos por tempo indeterminado. Porém, os atendimentos seguem apenas para pacientes oncológicos e casos de pós-operatório.

Com superlotação de 400%, Hospital Nossa Senhora das Graças em Canoas suspende atendimentos: o que a diz a instituição?

Com superlotação de 400%, Hospital Nossa Senhora das Graças em Canoas suspende atendimentos

Questionado pela GBC, o Hospital Nossa Senhora das Graças informou que a porcentagem de ocupação da emergência chega a 400%. Porém, a reportagem aguarda um posicionamento da instituição sobre a suspensão dos atendimentos eletivos.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS