Um supermercado em Canoas está realizando uma liquidação para acabar com o estoque. Em alguns casos, a redução nos preços chega a 50%.
O supermercado que está querendo acabar com o estoque através da liquidação é o Nacional. A unidade, administrada pelo grupo Carrefour, terá as atividades encerradas até o dia 4 de maio. Até lá, a loja seguirá aberta vendendo produtos com itens promocionais.
LEIA MAIS:
- Transcal unifica linha e reduz horários de ônibus para Porto Alegre
- Idosa morre vítima de reação química fatal enquanto limpava banheiro
- Rio Grande do Sul registra chuva de meteoros
Produtos de higiene e beleza, congelados e até itens da cesta básica, como arroz e feijão, fazem parte da liquidação do supermercado.
“Desde que anunciaram o fechamento, estou vindo todos os dias. Peguei vários produtos com preço baixo na liquidação. O leite eu paguei só R$ 2,69”, conta a dona de casa, Marli Santos.
Quem quiser aproveitar a liquidação no supermercado administrado pelo grupo Carrefour em Canoas precisa se apressar. Conforme apurado pela reportagem, o estoque não tem reposição e o Nacional ficará aberto enquanto ter produtos para a venda.
Supermercado em Canoas faz liquidação para acabar com estoque: Carrefour fecha tradicional loja do Nacional
Tradicional supermercado de Canoas, o Nacional, vai fechar nas próximas semanas. A unidade, administrada pelo Grupo Carrefour desde 2022, terá as atividades encerradas no inicio de maio.
A unidade do supermercado de Canoas junto com as outras 39 filiais do Nacional espalhadas pelo Rio Grande do Sul estavam a venda. Destas, apenas 13 o Carrefour vendeu. As outras, em comunicado ao mercado, o grupo francês informou que as fecharia até o final do primeiro semestre de 2025 caso não houvesse comprador. A de Canoas está entre as que não foram vendidas.
Além da filial do Nacional em Canoas, o Carrefour fechará mais sete filiais da tradicional bandeira de supermercado no Rio Grande do Sul. As unidades de Sapucaia do Sul, Esteio, Viamão, Cachoeirinha, Santo Antônio da Patrulha, São Gabriel e Gomes Freitas – Porto Alegre, também vão encerrar as atividades nas próximas semanas.

Questionado recentemente pela reportagem da GBC, o Carrefour não confirma os fechamentos.
Carrefour vende lojas do supermercado Nacional
No último trimeste de 2024, o Carrefour anunciou ao mercado que estava colocando a vendas filiais de supermercado das bandeiras Nacional (Rio Grande do Sul e Paraná) e Bompreço (em estados do Nordeste).
De acordo com o grupo francês, as vendas fazem parte de uma estratégia para “simplificar e agilizar suas operações”. Na prática, conforme fontes do setor, o objetivo do Carrefour é concentrar os investimentos nas três bandeiras: hipermercado, Atacadão e Sam’s Club. Atualmente, as duas últimas bandeiras estão em forte expansão pelo país com a abertura de novas lojas.
Por fim, com o fechamento da filial do Nacional em Canoas, o Carrefour não terá mais nenhuma loja de supermercado na cidade. Atualmente, na cidade, seguem abertas as filiais do hipermercado e do atacadão.