O tradicional supermercado Nacional, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Niterói, em Canoas, iniciou nesta segunda-feira (28) uma liquidação de chocolates com preços abaixo de R$ 4. A promoção ocorre porque a unidade, administrada pelo Grupo Carrefour desde 2022, fechará as portas até o dia 4 de maio.
Segundo informações apuradas pela reportagem, é necessário correr para aproveitar os descontos. Isso porque o estoque não será reposto e o supermercado seguirá aberto somente enquanto houver produtos disponíveis para venda. Assim, a expectativa é de que diversos itens se esgotem rapidamente, aumentando a corrida de consumidores em busca das promoções.
LEIA MAIS:
- Abono Salarial PIS/Pasep 2025: consultas e pagamentos disponíveis
- Celebrando o avanço rumo à igualdade de gênero: um caminho que fortalece a todos
- FGTS: Cerca de 900 mil empresas são notificadas para regularizar dívidas
Supermercado de Canoas faz liquidação de chocolates por menos de R$ 4: mais unidades fechadas
Tradicional supermercado de Canoas, o Nacional, vai fechar nas próximas semanas. A unidade, administrada pelo Grupo Carrefour desde 2022, terá as atividades encerradas no inicio de maio.
A unidade do supermercado de Canoas junto com as outras 39 filiais do Nacional espalhadas pelo Rio Grande do Sul estavam a venda. Destas, apenas 13 o Carrefour vendeu. As outras, em comunicado ao mercado, o grupo francês informou que as fecharia até o final do primeiro semestre de 2025 caso não houvesse comprador. A de Canoas está entre as que não foram vendidas.
Além da filial do Nacional em Canoas, o Carrefour fechará mais sete filiais da tradicional bandeira de supermercado no Rio Grande do Sul. As unidades de Sapucaia do Sul, Esteio, Viamão, Cachoeirinha, Santo Antônio da Patrulha, São Gabriel e Gomes Freitas – Porto Alegre, também vão encerrar as atividades nas próximas semanas.

Questionado recentemente pela reportagem da GBC, o Carrefour não confirma os fechamentos.
Carrefour vende lojas do supermercado Nacional
No último trimeste de 2024, o Carrefour anunciou ao mercado que estava colocando a vendas filiais de supermercado das bandeiras Nacional (Rio Grande do Sul e Paraná) e Bompreço (em estados do Nordeste).
De acordo com o grupo francês, as vendas fazem parte de uma estratégia para “simplificar e agilizar suas operações”. Na prática, conforme fontes do setor, o objetivo do Carrefour é concentrar os investimentos nas três bandeiras: hipermercado, Atacadão e Sam’s Club. Atualmente, as duas últimas bandeiras estão em forte expansão pelo país com a abertura de novas lojas.
Por fim, com o fechamento da filial do Nacional em Canoas, o Carrefour não terá mais nenhuma loja de supermercado na cidade. Atualmente, na cidade, seguem abertas as filiais do hipermercado e do atacadão.