26 C
Canoas
04 de fevereiro de 2025

Duas escolas de Canoas suspendem aulas por causa de fumaça de incêndio

Duas escolas suspendem aulas devido ao cheiro de fumaça de incêndio que dura desde a semana passada, segundo moradores

Duas escolas em Canoas suspendem aulas devido ao cheiro de fumaça de incêndio na tarde desta terça-feira (30). A Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, situada na rua Ernesto Che Guevara, no bairro Guajuviras, em Canoas, suspendeu suas atividades. O motivo é a queima irregular de pneus realizada nas proximidades da escola.

Dessa forma, a Prefeitura de Canoas confirmou a suspensão e comunicou que o Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado para combater a densa fumaça que se espalhou pela área.

Duas escolas em Canoas suspendem aulas devido ao cheiro de fumaça de incêndio: pais, funcionários e moradores estão assustados e indignados

A queima dos pneus causou grande preocupação entre pais e funcionários, que rapidamente expressaram sua indignação nas redes sociais e no local. Eles destacaram que a fumaça prejudica tanto as crianças quanto os moradores da região. “Está horrível. Desde quinta estamos convivendo com essa fumaça” diz Marquinhos da Silva, morador da região.

Como explica o morador acima, este problema não é novo para a escola. Na última quinta-feira (25), uma situação semelhante, envolvendo a queima de pneus, resultou na suspensão das aulas. Além disso, a Escola Municipal de Educação Infantil Anísio Teixeira, localizada na mesma rua, também teve suas atividades paralisadas na mesma ocasião devido à fumaça.

“As crianças estão sendo prejudicadas na escola e na creche”, pontua Marimar Cristiane Nogueira Nunes, que além disso, um dos filhos tem condições especiais e estuda na Paulo Freire. “Um dos meus filhos é autista e ‘tá’ se adaptando na escola e é uma dificuldade de ficar lá”, explica Marimar devido a suspensão repentina das aulas pela segunda vez.

Atualizações sobre a situação

Posteriormente, a Secretaria de Educação de Canoas informou que, se o Corpo de Bombeiros conseguir controlar a fumaça, as aulas na Escola Paulo Freire e na Anísio Teixeira deverão ser retomadas normalmente a partir de amanhã, quarta-feira (31).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!