25.9 C
Canoas
20 de setembro de 2024

Cerca de 300 famílias atingidas pela enchente em Canoas devem ganhar fogões até o final de semana

Conforme a prefeitura, as equipes de distribuição entram em contato com os contemplados, via telefone cadastrado

A Prefeitura de Canoas retomou nesta quarta-feira (21) a entrega de fogões para as vítimas da enchente de maio contempladas pelo Volta pra Casa – Eletrodomésticos. Conforme o Escritório de Projetos (EPRO), a estimativa é que até o final de semana, sejam entregues 300 unidades.

Mãe de seis filhos, a moradora da Rua Libertação, no bairro Mathias Velho, Dilvana da Silva Lanes, 42 anos, recebeu com alegria a informação de que havia sido contemplada com o equipamento. “Fiquei muito feliz com a notícia, porque tivemos que botar quase tudo fora”, disse. Dilvana reside no endereço com seus filhos de 18, 15, 9, 6, 3 e 2 anos.

Como funcionam as entregas?

Conforme a prefeitura, as equipes de distribuição entram em contato com os contemplados, via telefone cadastrado.

Para receber o fogão, é preciso apresentar documento de identidade e residir no local de cadastro. A entrega das geladeiras, que também faz parte do Canoas Volta pra Casa, ocorrerá em uma segunda fase, pois hoje não há os itens disponíveis em fábrica.

Saiba mais sobre o programa de doações para vítimas da enchente em Canoas

Ao todo, de acordo com o Executivo Municipal, 4.749 canoenses serão beneficiados com kits compostos por fogão e geladeira. Desse total, 25 kits oriundos do Governo do Estado e 4.724 kits provenientes de doação da Petrobras.

Conforme a secretária-chefe do EPRO, Kamila Kaiser, “o projeto Canoas Volta pra Casa, com o eixo eletrodomésticos, foi pensado pela Prefeitura de Canoas para trazer mais dignidade às famílias mais vulneráveis atingidas pela tragédia climática de maio, proporcionando novamente a sensação de pertencimento dessas pessoas naquelas áreas tão devastadas pela enchente”.

Os contemplados, ainda segundo a prefeitura, obedecem critérios específicos. Entre eles, estão a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo federal, renda familiar por membro, quantidade de filhos, a presença de uma mãe como chefe de família e a situação de desemprego.

Confira a lista dos classificados

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!