Uma jovem, 24 anos, moradora de Canoas, foi agredida por um estranho dentro de um vagão de trem na manhã da última quarta-feira (9). Segundo a vítima, ela estava indo trabalhar, quando o trem parou na Estação Luiz Pasteur, Sapucaia do Sul, para alguns passageiros subirem, inclusive o agressor.
Quando o trem chegou na estação Sapucaia, a vítima e o agressor ficaram sozinhos no vagão, foi quando a agressão começou. Quando as portas do vagão se fecharam, o agressor atacou a vítima dando socos na cabeça e tentou estrangula-la. O homem só parou de agredi-la quando ela implorou pela vida e disse que tinha um bebê. Ela relatou que pediu socorro gritando esperando ser ouvida pelas pessoas em outros vagões, mas ninguém a escutou.
A vítima desceu do vagão na Estação Unisinos, em São Leopoldo e tentou pedir ajuda na plataforma, porém mais uma vez não recebeu auxílio de ninguém, ela não encontrou nenhum segurança e na bilheteria relatou para um funcionário o ocorrido, mas não obteve ajuda. O agressor seguiu viagem dentro do vagão.
A Agência GBC tenta contato com a Trensurb, mas ainda não obteve retorno.