Em Canoas, 60 perĂ­cias agendadas foram canceladas no INSS

Os médicos peritos não voltaram ao trabalho.

A agĂȘncia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Canoas reabriu nesta segunda-feira (14). Para quem buscou atendimento teve medição de temperatura na entrada do prĂ©dio, instalação de placas de acrĂ­lico que separam o pĂșblico dos atendentes e ĂĄlcool gel Ă  disposição.

Os serviços administrativos funcionaram normalmente. Entrega de documentos e provas de vida foram realizadas. Mas, teve gente reclamando que nĂŁo foi atendido. “Preciso mudar meu RG para emitir a CAT. Pelo telefone eles nĂŁo fazem. Aqui, um funcionĂĄrio disse tambĂ©m que nĂŁo tinha atendimento para isso e me mandou procurar um advogado. Vou ficar sem receber por causa disso”, relatou o tĂ©cnico em manutenção Diego Peixoto de Lacerda que tentou atendimento pelo 135 e foi orientado a ir atĂ© a agĂȘncia.

Sem atendimento médico
Nenhuma das 60 perĂ­cias agendadas foi realizada. Os mĂ©dicos peritos reclamam de falta de estrutura para o retorno e, por isso, nĂŁo voltaram a trabalhar. Esse foi o caso da caixa operadora Evelyn Machado Soares. Ela tinha agendado atendimento atravĂ©s do 135. “Quando cheguei aqui, eles falaram que nĂŁo iam atender e nem reagendar porque nĂŁo tem perito.”

A Associação Nacional dos Peritos MĂ©dicos Federais (ANMP) divulgou nota afirmando que os profissionais seguirĂŁo “em trabalho remoto”, porque vistoria realizada pela entidade encontrou “grave inconsistĂȘncia que impede o retorno da categoria” na maioria das agĂȘncias. JĂĄ o INSS afirmou que os usuĂĄrios foram informados pelo telefone 135 de que nĂŁo haveria atendimento. Informou ainda que Ă© necessĂĄrio aguardar uma definição dos locais que atenderĂŁo os beneficiĂĄrios.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!