21.8 C
Canoas
15 de dezembro de 2024

Polícia procura Pastor sequestrado há 3 meses em Sapucaia do Sul

O líder de uma facção é acusado do crime

A 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul ainda faz buscas ao Pastor Leomar da Rosa Machado de 54 anos. Ele foi levado, de dentro da própria casa, por três criminosos armados em 20 de dezembro de 2020. Até hoje, a vítima não foi localizada.

LEIA MAIS:

Família de Pastor sequestrado em Sapucaia do Sul faz protesto e pede justiça

De acordo com o delegado Gabriel Borges, que investigou o caso, a motivação seria o fato do Pastor estar loteando terrenos para famílias carentes na área de atuação de uma facção criminosa. A vítima ainda ajudou famílias que estavam sendo expulsas pelos criminosos, fato que levou a polícia ao local no mês de dezembro e resultou na apreensão de 140 quilos de drogas. Apenas dois dias após este fato, a casa do pastor foi incendiada.

Mesmo sem ter encontrado Leomar, o delegado conseguiu indiciar três criminosos pelo sequestro. Os investigadores conseguiram identificar dois, dos três criminosos que invadiram a casa. O mandante, que atualmente está no sistema penitenciário, é o líder de uma quadrilha de traficantes.

Agora, um dos objetivos do delegado é encontrar a vítima e o quarto envolvido no crime. Buscas por Leomar já foram feitas em Cachoeirinha, Canoas e até Nova Santa Rita. “A prioridade é encontrar a vítima”, finalizou o delegado.

Por causa da lei de Abuso de Autoridade, nenhum criminoso teve a identidade divulgada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!