Companheira ajuda homem a matar ex-mulher e acaba na cadeia

Eles simularam um assalto.


Um homem simulou um assalto para matar a ex-mulher no bairro Teresópolis, em Porto Alegre, no primeiro domingo de maio deste ano. Depois dele, agora a 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da Capital também prendeu a atual companheira do agressor por ser cúmplice na tentativa de feminicídio. Ela estava em Balneário Pinhal, mesmo local em que ele foi preso.

Leia mais notícias de POLÍCIA

O homem confessou o crime e disse que a intenção era receber a guarda dos filhos e não pagar mais pensão. Em seu depoimento, que foi gravado em vídeo, o suspeito afirmou que a atual companheira tinha total conhecimento, ajudou a esconder e eliminar provas, além de participar do planejamento dos detalhes da tentativa de execução.

Conforme a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular de Deam/POA e diretora da Dipam/DPGV, o agressor esteve à espreita da vítima em pelo menos duas ocasiões anteriores. A mãe das crianças tinha um seguro de vida em que os filhos são os únicos beneficiários e, segundo ela, em depoimento para a polícia, esse também foi um dos motivos do ataque.

A vítima fez questão de gravar um vídeo de alerta para outras mulheres, sobre a importância de buscarem ajuda, romperem o silêncio e denunciarem seus agressores no primeiro sinal de violência doméstica.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!