Exército investiga caso de militar encontrado morto dentro de quartel em Sapucaia do Sul

Jovem de 18 anos foi encontrado com marcas de tiros

O 18° BatalhĂŁo de Infantaria Motorizada (18° BIMtz) de Sapucaia do Sul abriu um inquĂ©rito para investigar a morte de Bruno Silveira de 18 anos. O militar foi encontrado morto na Ășltima segunda-feira (7) dentro do quartel.

Leia mais notĂ­cias de SAPUCAIA DO SUL

Em nota, o batalhão informou que Bruno estava no seu posto de guarda, dentro da guarita, e foi socorrido por militares de serviço que escutaram o disparo. O corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Além disso, o 18° BIMtz ressaltou que estå dando todo o apoio necessårio para a família.

“Sempre me deu orgulho”, diz mãe de militar

Jussara Orestes da Silveira, mãe do militar, não acredita que o filho possa ter tirado a própria vida, pois, segundo ela, estava feliz. “Meu filho sempre foi companheiro, amigo, educado, responsável e a cidade de Esteio quase toda sabe como meu filho era. Saía para o quartel sempre preocupado comigo. Tchau minha velhinha, te amo muito, Deus te abençoe”, relata ela lembrando as palavras de Bruno.

Em uma das mensagens trocadas por eles no aplicativo WhatsApp, revelada por ela com exclusividade para a AgĂȘncia GBC, ele diz: “Sempre vou fazer de tudo pra proteger a senhora e o mais paĂ­s”.

Leia a nota do 18° BIMtz na íntegra:

O Comando Militar do Sul lamenta informar que no dia de hoje, 07 de junho de 2021, por volta das 08:40 horas, o Soldado BRUNO DA SILVEIRA FERMIANO DA SILVA, do 18Âș BatalhĂŁo de Infantaria Motorizado (18Âș BI Mtz), de Sapucaia do Sul/ RS, faleceu, fruto de disparo de arma de fogo.

O militar encontrava-se no seu posto de guarda, dentro de uma guarita e, logo apĂłs os demais militares de serviço escutarem o disparo, foram ao local, e de imediato acionaram o pessoal do serviço de saĂșde, constatando o falecimento.

Nesse momento o Comando do 18Âș BI Mtz iniciou as açÔes visando dar todo o apoio psicolĂłgico, espiritual e administrativo aos familiares do militar falecido, bem como jĂĄ iniciado o InquĂ©rito Policial Militar pelo BatalhĂŁo, com o objetivo de apurar o ocorrido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!