Mais de 30 famílias do Recanto do Bororó, em Canoas, ganham a propriedade de suas casas

Para o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, esta é uma das ações mais importantes para a Administração Municipal

Siga a Agência GBC no Instagram

Depois de 23 anos de espera, os irmãos Neri da Silva Rosa e Adriano da Silva Rosa têm em mãos a matrícula das áreas onde vivem com suas famílias. O sonho se tornou realidade, na noite desta terça-feira (1°), com a entrega dos documentos de posse para 31 famílias que residem na Vila XY, popularmente conhecida como Recanto do Bororó, no bairro Guajuviras.

Para Neri e Adriano, o documento, mais do que a garantia de propriedade das áreas, é uma conquista iniciada pelo irmão, Rubens da Silva Rosa, o Seu Bororó, que dá nome ao lugar e faleceu há três anos. “Desde que colocamos o pé neste lugar, sempre batalhamos para ter a regularização. Esse era o sonho do meu irmão e das outras pessoas que moram ali. Com certeza hoje é um dia muito feliz para todos nós”, diz Neri, que foi o primeiro morador a receber o documento. “Para nós é uma honra receber este documento, pois representa a dignidade e a certeza de estarmos no que é nosso. Além disso, foi a luta do nosso irmão, que foi um dos precursores pela regularização desta área”, completou Adriano.

Para o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, esta é uma das ações mais importantes para a Administração Municipal. “Estamos entregando para 31 famílias o título de propriedade das áreas onde construíram suas casas e formaram suas famílias. E não há nada mais importante para uma família, do que ter o documento de posse da área onde vive. Agora, com esse título em mãos, vocês podem dizer com muito orgulho: Eu moro em cima do que é meu.”

Disse ainda, que o trabalho de regularização fundiária na cidade segue, em diferentes bairros. “Enquanto eu estiver prefeito desta cidade, vou continuar fazendo este trabalho.”

Além das 31 famílias que receberam o título nesta noite, outras oito, que também residem no Recanto do Bororó, estão com o processo de regularização em trâmite. E, em breve, devem receber as matrículas de suas áreas.

A secretária de Habitação, Joceane Gasparetto destacou a dedicação e qualificação da equipe da secretaria, que é incansável no trabalho de regularização. “Já entregamos muitas matrículas de áreas em nossa cidade e assumimos o compromisso de entregarmos muitas mais. O documento de propriedade é a dignidade das pessoas.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!