O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, concluiu sua gestão com uma aprovação de 80,8%, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Amostra.
As entrevistas realizadas em todos os bairros da cidade foram coletadas entre os dias 27 e 28 de dezembro e remetem ao reconhecimento da população pelos avanços alcançados durante a gestão, desempenhada em dois mandatos, entre os anos de 2017 a 2024.
LEIA MAIS AQUI:
- Gusttavo Lima diz que será candidato à presidência do Brasil em 2026
- Temporal chega ao Rio Grande do Sul e cidades gaúchas registram chuva de granizo
- Saque aniversário FGTS: saiba datas que dinheiro cairá na conta em 2025
Para Pascoal, o resultado é fruto de um trabalho coletivo. “Essa aprovação é o reflexo de uma equipe dedicada e do diálogo constante com a comunidade. Encerramos nosso mandato com a certeza de termos contribuído para transformar Esteio em uma cidade ainda melhor para viver”, destacou o prefeito.
A pesquisa ouviu 400 moradores de diferentes segmentos sociais, bem como idade e gênero, abrangendo todos os bairros da cidade. Com margem de erro de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, o levantamento destacou que apenas 5,8% desaprovam a gestão, enquanto 2,5% não souberam opinar.
De acordo com o estudo, os principais fatores para a alta aprovação incluem avanços significativos em infraestrutura e segurança, com destaque, especialmente à iluminação pública, seguido da ações de cultura, lazer e educação, consideradas as realizações mais marcantes no período dos dois mandatos de mandato.
Os moradores de Esteio também destacaram as melhorias em infraestrutura, a condição das paradas de ônibus, coleta de lixo e acesso a medicamentos, atuação da Guarda Municipal e segurança pública como um todo. A limpeza e revitalização das praças bem como o desenvolvimento econômico e geração de empregos também destacados pelos entrevistados.