A polícia civil prendeu na última terça- feira (15), um homem de 45 anos condenado por homicídio qualificado. A ação, que aconteceu em Cotiporã, na Serra Gaúcha, cumpriu um mandado de prisão definitiva, expedido pela Vara Judicial de Porto Xavier (RS).
O crime, previsto no artigo 121, § 2º, do Código Penal, resultou em pena de 12 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Cotiporã, o homem foi localizado e detido durante operação coordenada no município.
LEIA MAIS:
- Professora que lavou dinheiro de facção é alvo da Polícia Civil
- Corpo de bebê é encontrado em pote de sabão em pó
- Médicas são afastadas e investigadas após morte de bebê em hospital da Região Metropolitana
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM:
Brigada Militar prende criminosos com arsenal de armas e munições em Canoas
A Brigada Militar prendeu quatro homens por porte ilegal de arma de fogo e receptação, na noite da última terça-feira (16), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi conduzida pelo 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), no bairro Niterói.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais do 15º BPM avistaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Como portavam armas, os agentes realizaram a abordagem e, após a revista pessoal e a averiguação da área, localizaram um verdadeiro arsenal.
Brigada Militar prende criminosos com arsenal de armas e munições em Canoas: material apreendido
No local, a Brigada Militar apreendeu uma carabina semi-automática CTT.40, três pistolas, 103 munições calibre 9mm, 94 munições calibre .40, além de munições de .45 e .380. Também encontraram quatro carregadores para CTT.40, quatro carregadores de 9mm, um carregador estendido 9mm, seis balaclavas, três capas de colete, seis placas balísticas, e duas caixas de luvas.