Na manhã desta terça-feira (8), morreu o ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, conhecido como Manga.
Manga faleceu no Hospital Rio Barra, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de complicações relacionadas a um câncer de próstata.
LEIA MAIS:
- Léo Dias está internado na UTI de hospital
- Motociclista é internado em hospital após acidente em Canoas
- Homem é morto a tiros enquanto trabalha; companheira encontrou o corpo

GOLEIRO MANGA MORRE AOS 87 ANOS
Manga enfrentava complicações renais desde 2019 e vinha sendo internado com frequência em Quito, no Equador, onde ele morava. Ele também lutava contra um câncer de próstata.
ÍCONE DO FUTEBOL BRASILEIRO
Manga atingiu o auge da sua carreira com passagens marcantes por clubes como Botafogo, Nacional (Uruguai), Internacional. além da própria seleção brasileira. O ex-goleiro completaria 88 no próximo dia 26 de abril, que aliás, se tornou o “Dia do Goleiro” em homenagem a Manga.
Ícone do futebol brasileiro, ele foi duas vezes campeão nacional com o Internacional, onde também levantou três taças do Campeonato Gaúcho. No Grêmio, conquistou mais um título estadual.
Nota do Internacional
“É com imenso pesar que o Sport Club Internacional comunica o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, o eterno Manga, aos 87 anos. Ídolo inesquecível, Manga foi peça fundamental na história colorada, conquistando dois Campeonatos Brasileiros (1975 e 1976) e três Campeonatos Gaúchos (1974, 1975 e 1976).
Sua atuação na final do Brasileiro de 1975, jogando com dois dedos quebrados, simboliza a coragem e a entrega que o tornaram um dos maiores goleiros da nossa história.
Descanse em paz, Manguita!”
Trajetória de Manga no Botafogo
A trajetória do ex-goleiro Manga no Botafogo começou em 1959 e se estendeu até 1968. Durante esses anos, ele disputou 442 partidas e levantou 20 títulos, tornando-se o atleta com mais conquistas da história do clube carioca.