ATENÇÃO: vereadores de Cachoeirinha abrem processo de impeachment contra Miki Breier

Eles aceitaram as denúncias contra o prefeito

A Câmara de Vereadores de Cachoeirinha aprovou a abertura do processo de impeachment contra o prefeito Miki Breier (PSB) e seu vice, Maurício Medeiros (MDB), na noite desta terça-feira (29). É o segundo que ele enfrenta desde que assumiu a prefeitura, em 2017.

Receba as notícias de Cachoeirinha no WhatsApp

O pedido foi protocolado pelo advogado Adriano Luz que representa o morador Luiz Henrique Fonseca. Na denúncia, lida no Plenário, eles apontam supostas irregularidades na contratação do Hospital de Campanha, iluminação pública da cidade, fraude no contrato da limpeza urbana e as indenizações recebidas por Miki e Maurício no final de 2020, por não terem tirado férias.

Rito do processo

Três vereadores vão integrar a Comissão Processante. São eles: Paulinho da Farmácia (PDT), Cristian Wasen (MDB) e Jordan Protetor (PDT). Em 15 dias, eles devem receber as defesas de Miki e Maurício. Após esse prazo, eles devem apresentar o parecer se continuam ou arquivam o processo, para que o Legislativo vote novamente. Se seguir, o impeachment deverá ser votado em, no máximo, 90 dias.

Prefeito diz que pediu para que vereadores abrissem processo

Em vídeo publicado nas redes sociais, Miki Breier disse que pediu aos vereadores aliados ao governo que aprovassem a abertura do impeachment. “Não tenho medo de julgamentos, de enfrentar ataques baixos e mentirosos. Por isso, pedi aos vereadores da minha base de apoio na Câmara que aceitem a abertura do processo de impeachmet contra mim”, afirma.

O prefeito finalizou enfatizando que tem “certeza que serão esclarecidas todas as dúvidas sobre a minha administração frente à Prefeitura de Cachoeirinha.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!