Deputado quer saber quanto motociata de Bolsonaro no RS custou aos cofres pĂșblicos

Segundo ele, em São Paulo o custo da mobilização chegou a R$ 1,2 milhão.

Fåbio Ostermann, Deputado Estadual do Novo na Assembleia Legislativa, protocolou na sexta-feira (10) um pedido de informaçÔes ao Governo do Estado para saber quanto custou a motociata do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Rio Grande do Sul. Segundo o parlamentar, se trata de uma manifestação política e não de um evento oficial. 

Receba as notĂ­cias de CANOAS pelo WhatsApp

Classificando a ação como um ato de campanha antecipada, o deputado questionou o mobilização. “Em SĂŁo Paulo, onde ocorreu o Ășltimo ato, mais de R$ 1,2 milhĂŁo em recursos pĂșblicos foram gastos. No Rio de Janeiro, o custo foi de cerca de meio milhĂŁo de reais. Esses gastos devem se repetir por aqui. Dinheiro que deixarĂĄ de ser utilizado em favor dos gaĂșchos para patrocinar a campanha eleitoral antecipada do presidente”, argumentou nas redes sociais.

Durou pouco mais de 30 minutos a passagem do Presidente da RepĂșblica por Canoas, na manhĂŁ deste sĂĄbado (10). De moto, ele andou pelas BRs 116, 386 e 448. Milhares de pessoas participaram do evento. Com bandeiras, eles saudavam o presidente e gritavam ‘mito’. Em discurso para apoiadores apĂłs a motociata que passou pelas ruas de Canoas e Porto Alegre, Bolsonaro falou sobre a pandemia do coronavĂ­rus. “Tudo que falei sobre essa pandemia, eu acertei. Acertei porque nĂŁo veio da minha cabeça”, disse.

Mais de 150 policiais estão nas ruas de Canoas para garantir a segurança da cidade e dos participantes do evento. Um forte esquema de segurança foi montado. Além da Brigada Militar, se juntam ao policiamento reforçado: agentes da Polícia Civil, Guarda Municipal, da Fiscalização de Trùnsito e também, parte do efetivo do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Rodoviåria Federal (PRF) que fizeram a segurança ao longo da rodovia. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!