CANOAS: Saiba o que diz confeitaria após denúncias e processos de ex-funcionários

Em nota, a empresa afirma que está comprometida em lidar com os processos judiciais “de forma transparente e responsável

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A La Casa Cake emitiu uma nota para comentar as denúncias feitas por ex-funcionários que cobram o pagamento de salários atrasados e de verbas indenizatórias. A empresa de Canoas afirma que está comprometida em lidar com os processos judiciais “de forma transparente e responsável”.

Além disso, destaca que não há “qualquer ilegalidade nas operações comerciais existentes”. (Leia nota na íntegra abaixo)

“Era uma ofensa falar em hora extra”

Contrata em 2018 como auxiliar de produção, a Aline Verssozi passou três anos e meio na empresa. “No início o pagamento era certinho. Quando ele mudou a confeitaria de endereço, começaram os atrasos nos pagamentos.”

Verssozi passou por diversas funções e chegou até a cuidar do estoque e despachar pedidos de clientes. Ela ingressou na Justiça em busca do pagamento das verbas rescisórias e de indenizações. “A gente batia o ponto e voltava a trabalhar. Nem intervalo dava tempo de fazer. Ele nos dava essa ordem. Era uma ofensa falar em hora extra”, conta.

Processos na justiça

A advogada Juliana Finatto acompanha de perto a movimentação das vítimas. Representando um dos funcionários demitidos, ela afirma que denunciará os casos para o Ministério Público (MP). “Os casos configuram estelionato, exploração, assédio moral e tem relatos até de assédio sexual”.

Além disso, ela relata que após a Justiça não encontra nada nas contas da empresa para executar o pagamento das verbas dos acordos trabalhistas. “Estamos diante de direitos violados dos trabalhadores. Quem compra aqui, está financiando a exploração do trabalho escravo”, comenta.

Leia a nota na íntegra

“Gostaríamos de informar ao público e aos interessados que todos os processos trabalhistas envolvendo nossa empresa estão devidamente registrados e monitorados em nosso radar financeiro. Reconhecemos a importância e a seriedade de tais processos e estamos comprometidos em lidar com cada um deles de forma transparente e responsável.

Queremos também reiterar nossa confiança e respeito pelo sistema judiciário do país, especialmente a Justiça do Trabalho, que é o órgão legalmente competente para lidar com questões trabalhistas. Valorizamos a legislação e a justiça brasileira e estamos empenhados em cumprir todas as decisões e determinações emanadas por este órgão.

Quanto aos CNPJ existentes todos derivam de relação econômica e orientações fiscais, dos profissionais de contabilidade, não havendo qualquer ilegalidade nas operações comerciais existentes.

Agradecemos a atenção de todos e nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais, sendo que o momento econômico enfrentado após a pandemia ainda não favorece nossa empresa, e estamos atuando para manter os postos de trabalho existentes e saldar dívidas trabalhistas existentes.

Atenciosamente,

Lá Casa Cake”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!