A Prefeitura de Canoas informou no final da tarde desta terça-feira (6) que o prefeito Jairo Jorge determinou a instalação de uma Comissão Especial para realizar uma auditoria e revisar documentos fornecidos pelas secretarias após as contratações emergenciais. Elas foram feitas, conforme o Executivo Municipal, para dar suporte aos atingidos pela enchente em maio.
- Quem são os pré-candidatos a prefeito de Canoas?
- Semáforo próximo a escola em Canoas será reativado; saiba onde
- Governo Federal muda regras do Minha Casa Minha Vida
Ainda, de acordo com a prefeitura, a medida tem o objetivo de fazer um pente-fino em todas as contratações. Em nota, o Executivo Municipal destaca que a ação garante “a correta aplicação dos recursos públicos” e dá “transparência aos atos da gestão municipal”
A Ordem de Serviço 6/24, publicada no Diário Oficial do Município, prevê que o relatório seja concluído em 15 dias, após o recebimento das informações.
Quem fará a auditoria determinada pela Prefeitura de Canoas?
Em nota, a prefeitura informou que o grupo que fará a análise dos documentos é formado por servidores efetivos da Controladoria-Geral do Município (CGM), da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e das secretarias municipais da Fazenda, de Administração e Planejamento e de Licitações e Contratos.